Homenagem a pastores Evangélicos na Ales

>> domingo, 30 de novembro de 2008

Pastores evangélicos recebem homenagem da Ales em sessão

A Assembléia Legislativa do Espírito Santo (Ales) realizou, na tarde desta quinta-feira (13), sessão especial alusiva aos 25 anos de atuação da Convenção Estadual dos Ministros das Assembléias de Deus-Ministério de Madureira (Conemad-ES). O proponente foi o deputado Reginaldo Almeida (PSC), que compôs a mesa de autoridades.

Além dele, a deputada Aparecida Denadai (PDT); o deputado federal Jurandy Loureiro (PSC); os pastores Benedito Floriano Pereira, presidente da Conemad-ES; Oscar Domingos de Moura, presidente da Convenção das Assembléias de Deus no Estado (Cadeeso); Adeilto Neres de Souza, da Convenção Cemades; Ivan Pereira Bastos, da Convenção Fraternal de Ministros das Assembléias de Deus no Estado (Confrateres); Adimar Varges de Oliveira, coordenador da Ceader; Evaldo Nunes Cassoto, da Comaderj; e Anésio Lucas da Silva, presidente da Convenção das Assembléias de Deus (Cardebrás), na Região Sudeste.

Durante a sessão, seria homenageado com a entrega da Comenda "João Ferreira de Almeida" o deputado federal Bispo Manoel Ferreira, que não conseguiu chegar a tempo. A honraria é concedida aos líderes religiosos que se destacam na prestação de serviços relevantes, de cunho religioso e social, no Estado.

Proponente

O deputado Reginaldo Almeida foi o primeiro a falar. Ele ressaltou os relevantes serviços prestados pela Convenção. Segundo ele, "nem todos percebem, mas a cada igreja, a cada ponto de pregação que se inaugura na periferia, é menos um pronto-socorro, menos uma boca de fumo, menos atuação do tráfico de drogas, menos um centro de recuperação de dependentes químicos, menos um problema e despesas para o Estado", ponderou.

E prosseguiu: "Sentimos forte emoção ao relembrarmos os primeiros passos, a história daqueles pioneiros que começaram essa grande obra. Devemos nos sentir orgulhosos e fortes, porque sabemos que a jornada dos que semeiam o evangelho é longa e abençoada. Trabalhos como o da Convenção devolvem a dignidade e a auto-estima ao ser humano, minimizam gastos e esforços do Estado na Saúde, na Educação, nos projetos sociais de resgate de cidadãos que se perderam pela vida".

Igrejas

Já a deputada Aparecida Denadai discorreu sobre a importância das igrejas evangélicas na sociedade atual, ressaltando o momento preocupante no tocante à segurança e à política nacional. Disse que o povo evangélico é perseguido porque não compactua com o sistema. Enfatizou também o trabalho da Convenção pelo social, "que salva almas, que salva vidas, que resgata pessoas do fundo do povo, do vício".

Além disso, a pedetista afirmou que quando conheceu "a verdade que está inserida na palavra de Deus ficou maravilhada, mas hoje, neste mundo que aí está, é até difícil dizer-se evangélico, alguém temente a Deus, que tem uma formação moral diferente do que aí está. Desde que conheço a verdade, desde que conheço as Escrituras abro mão do mundo, mas não abro mão de Deus. Que fique aqui o registro para que todos reconheçam o trabalho árduo e sem remuneração dos que salvam almas e resgatam vidas ao longo de 25 anos, de forma abnegada e vitoriosa", frisou.

Homenagens

Em seguida, foi convidado a falar o pastor Benedito Floriano Pereira, presidente da Conemad-ES. Ele agradeceu especialmente ao proponente da sessão especial, "que ajuda no reconhecimento da obra que realiza o povo de Deus". E afirmou que se respalda na Bíblia "para entender o mundo". E que para chegar ao Criador recorre às Escrituras e compreende que é "filho, e que Deus é pai": "Lá no céu não há denominações como Cadeeso e Madureira, não há limites nem territórios. Lá é o território do bem, e a Casa do Criador", enfatizou.

Também falou o deputado federal Jurandy Loureiro, que citou o Salmo 126 da Bíblia. Ressaltou que o aniversário do Ministério de Madureira "não é apenas uma alegria, mas também uma homenagem à união desses homens incumbidos de pregar a palavra de Deus, e que por isso conseguem realizar tantas obras bonitas em nome de Deus".

Ele justificou a ausência do deputado federal Bispo Manoel Ferreira, dizendo que o mesmo teve de viajar de Brasília ao Rio de Janeiro para estar com sua esposa, aniversariante, "mas que nesta noite ainda estará entre nós, no culto", argumentou.

Finalizando a homenagem, houve a apresentação da cantora Glaucia Nascimento, com o marido Eduardo ao violão. Depois foi a vez da entrega dos diplomas comemorativos aos homenageados, feita pelo deputado Reginaldo Almeida.

Confira a lista dos pastores homenageados:

PR. Benedito Floriano Pereira

PR. João Aparecido Silva

PR. Jair Pereira Sobrinho

PR. Ozair Emilio Lanes

PR. Eduardo Menegone

PR. Anival Luiz dos Santos

PR. Miguel Renan Sousa

PR. Moysés Alípio Pereira

PR. Edson dos Santos

PR. Izair Paulo do Santos

PR. Donozor do Prado

PR. Oseias De Paula Dias

PR. Joaquim Romildo de Aquino

EV. Francisco Amaro Chagas

PR. Lidiomar Lemos

PR. Valdir Pereira Leite

PR. Marcos Menegone

PR. Oscar Domingos de Moura

PR. Adeilto Neres de Souza

PR. Ivan Pereira Bastos

PR. Adimar Varges de Oliveira

PR. Evaldo Nunes Cassoto

PR. Anézio Lucas da Silva

PR. Arlindo José Theodoro Neto

Read more...

Radio Portal

Olá Amados eu sou o Vice Presidente da rede Portal Evangélico e quero dizer para você que está nos visitando que eu Voltei para a rádio Portal e estou no Programa AVIVA que vai ao Ar as 14:30 até as 16:50 e você pode também visitando o site do programa AVIVA que está uma benção www.programaaviva.blogspot.com!!! Campanha da Semana!!! file:///C:/Documents%20and%20Settings/Luam/Meus%20documentos/Minhas%20imagens/Africa/anigif.gif